Casa de Formação Propedêutica

A casa de formação propedêutica é a primeira etapa da formação dos futuros padres quando ingressam no seminário. Os candidatos passam nesta casa o período de um ano, amadurecendo o chamado vocacional e estudando algumas noções básicas sobre os grandes temas da fé e da evangelização.

O trabalho foi iniciado por Dom Décio Pereira por volta do ano 2000, na Paróquia Santa Maria Goretti, tendo como primeiro diretor o Pe. Nelson Rosselli Filho.

Entre 2003 e 2009, a casa foi transferida para o Jardim Takebe, em Diadema, sob os cuidados dos padres Ademir Santos de Oliveira e José Herculano Vicente.

No ano de 2010 o propedêutico retornou à Utinga, continuando até 2015 com o Pe. José Herculano, quando este foi sucedido pelo Pe. Vagner Franzini, que assumiu a primeira turma em 2016. O atual reitor da casa é o Pe. Cleidson Pedroso.

Reitor: Pe. Cleidson Pedroso de Souza
Diretor Espiritual: Pe. Camilo Gonçalves de Lima

Endereço: Rua Santa Maria Goretti, nº 143 – Vila Metalúrgica – Cep: 09220-790 – Santo André – SP
Tel: 11 4997-0301 | E-mail: propedeutico@diocesesa.org.br