Diocese de Santo André

Sete motivos para ser dizimista

Se a missão da igreja é ser missionária e evangelizadora, como dizimistas somos convocados. Ser dizimista é ser discípulo missionário. Então, temos aqui sete razões para ser dizimista:

1. Sou Batizado! Logo tenho o sentimento de pertença à minha comunidade de fé. Ao ser batizado, recebi o múnus de ser profeta e recebi a missão de evangelizar.

2. Sou Evangelizador! A partir do batismo, sigo e cumpro o que Jesus nos ordenou: “Ide ao mundo e anunciai o Evangelho a todos os povos” (Mt 28, 19-20).

3. Pertença à Comunidade! “ide de dois em dois” não evangelizo sozinho, mas unido aos irmãos e irmãs, em comum unidade na Fé em Cristo.

4. Sou Igreja! Se tenho o sentimento de pertença a Igreja, povo de Deus, e procuro ser coerente com a minha fé, tudo que for importante para a Igreja (Eclésia) também é importante para mim como cristão.

5. Sou Pastoral! Se ajudo no pastoreio do rebanho do Senhor, logo contribuo para que o Evangelho de Jesus Cristo alcance ambientes e situações diferentes.

6. Sou Corresponsável!  Tenho a mesma responsabilidade junto aos demais membros de minha comunidade pela obtenção de recursos para manter a Paróquia em todas as suas necessidades.

7. Sou plena Gratidão! Agradeço a Deus o dom da vida e tenho certeza que ao contribuir com a Igreja, devolvo a Ele apenas um pouco do muito que Ele sempre me oferece.

DÍZIMO NÃO É:

Pagamento, mas sim DEVOLUÇÃO; Doação, mas sim CONTRIBUIÇÃO; Ajuda, mas sim PARTILHA.

*Artigo do assessor diocesano da Pastoral do Dízimo, diácono Celso Luís Sais

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?