Diocese de Santo André

Em unidade com o Papa, Diocese de Santo André renova esperança pela superação da pandemia da Covid-19

Em unidade com o Papa e com toda a Igreja no mundo, a Diocese de Santo André promoveu na tarde desta quarta-feira (12/05), a oração do terço com o tema “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5) para invocar o fim da pandemia. O momento aconteceu no Santuário Senhor do Bonfim, no Parque das Nações, em Santo André.

O terço foi rezado pela intenção especial das pessoas sozinhas e por aqueles que perderam a esperança, em sintonia com a ação convocada pelo Santo Padre para a realização das orações em trinta santuários marianos espalhados pelo mundo ao longo do mês de maio. Dos trinta santuários, o escolhido para esse dia foi o Santuário Nossa Senhora da África, na Argélia.

A iniciativa conta com o apoio do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, que sempre leva uma palavra de esperança e fé, na meditação de suas homilias nas celebrações presididas nas paróquias das sete cidades do ABC. Em suas declarações, o bispo defende a vacinação para todos, as medidas sanitárias como o uso de máscaras e o distanciamento físico, bem como demonstra solidariedade aos familiares e manifesta pesar e orações pelas mais de 425 mil vítimas no país (dados do consórcio de veículos de imprensa atualizados até 11 de maio de 2021).

“Confiamos nas mãos da Santíssima Virgem Maria, as pessoas afetadas pela pandemia, em particular pelas pessoas sós e pelos que perderam a esperança, para que ela interceda junto ao seu filho Jesus, a fim de que Ele escute e responda a nossa súplica”, enfatiza o anfitrião no Santuário Senhor do Bonfim, o pároco reitor Frei Nestor Marin, que participou do momento de oração.

Com as bênçãos da imagem de Nossa Senhora de Fátima (celebrada neste 13 de maio), a reza do terço atendeu a todos os protocolos sanitários e de segurança para os fiéis: capacidade até 25% da ocupação do templo; uso de máscaras e álcool em gel; distanciamento mínimo de dois metros, a fim de evitar aglomerações; e igreja bem ventilada (com portas e janelas abertas).

No dia 26 de maio será a vez do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Paulicéia, em São Bernardo, sediar a oração do terço pelo fim da pandemia, na Diocese de Santo André.

Crédito das fotos: Pascom Santuário Senhor do Bonfim

Compartilhe:

Diocese de Santo André promove 4ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas em Mauá

No Paranavaí, comunidade presta última homenagem ao Padre Mesquita

Nota de Pesar do Bispo Diocesano e da Diocese de Santo André

“Eis-me aqui!”: Diocese de Santo André institui 841 Ministros da Catequese

Encontro diocesano reúne lideranças do EJC em manhã de escuta e unidade

Foranias recebem formações para o 9º Plano Diocesano de Pastoral

Um dia para dizer sim a Deus: 7º Festival Vocacional emociona a Diocese

Romaria da Diocese de Santo André reúne milhares de fiéis no Santuário em Atibaia

Rede de Solidariedade e Quermesse da Caridade: sinais vivos do Evangelho em prática